Director do Porto Digital entende que “Community building” alavanca economia nacional
Guilherme Calheiros, Director de Inovação e Competitividade Empresarial do Porto Digital, no Brasil partilhou a experiência e benefícios da criação do parque tecnológico, desenvolvido para responder os problemas locais e a crise económica, usando meios digitais.
Segundo Calheiros, a “Community building”, construção de comunidade, permite a criação de mais postos de emprego e também serve para alavancar a economia nacional atraindo novos investidores, para além de formar e apoiar novos empreendedores.
O parque tecnológico, Porto Digital, reúne pequenas e médias empresas locais de tecnologia no Pernambuco, no Brasil, e, além do suporte à geração de novos negócios, fortalece os jovens no desenvolvimento e implementação de suas ideias. Uma das actividades do parque é atrair investidores e desenvolver empresas locais, a partir das tecnologias, daí a aposta na qualificação do capital humano.
O parque tecnológico Porto Digital é também uma incubadora e aceleradora de empresas voltadas para a área da tecnologia.